quarta-feira, 16 de julho de 2008

Quem conhece a Lígia?

Será que voces conhecem de verdade a Dona Lí? Vamos ver, se algum de voces já compartiu algum desses momentos com ela, porque só quem passa por isso, pode dizer que conhece um cantinho do que ela é.

Já foram comprar alguma coisa específica no shopping com ela? Olha, pode ter certeza que sao horas de shopping, entrando em todas as lojas e indo para casa de maos vazias, impresionante, ela faz a idéia na cabeça do que quer, e obviamente, nunca acha o q ela mentalizou (o que también é difícil, porque acho que as lojas ainda nao tem capacidade para adivinhar pensamentos né). Ai quando ela vai de bobeira acha varias coisas q gosta, vai entender.

E ja discutiram com ela? Essa é outra historia, porque de duas uma, ou ela fala, fala, fala, briga e fica de bico ou, simplesmente, pula toda a parte do fala… e vai direto pro bico, e vc pregunta, que que vc tem? Nao vai falar? E ela responde que nao tem nada, ai depois de 2 semanas ela vem falar no assunto, ai volta a parte do fala, fala, fala e briga.

Já estiveram do lado dela quando ela esta com mto sono? Essa parte é ótima, ela responde coisas que realmente nao tem sentido, mas de verdade nao tem, esses momentos já me renderam muitas risadas, ou melhor, gargalhadas. Uma vez, fomos para minha casa já tarde da noite, deitamos na minha cama e eu comecei a contar uma historia, quando eu perguntei a opiniao dela, ela me responde: dá boa noite pro cara do pedagio, vai! (me explico, eu tava contando os casos da minha vida amorosa, ou seja, o assunto nao tinha nada a ver, e moro num lugar que tem q passar pelo pedagio), até hoje nao entendo esse comentario, acho que as coisas se misturaram na cabeça dela ai já viu, saiu pedagio. Depois desse comentario ela acordou de vez, porque eu ria tao alto que quase acordei a casa toda.

Já foram para casa dela ver como ela trata os cachorros dela? É impresionante o cuidado que ela tem com os cachorros dela, como protege eles do frio, da rua, da mae dela que fica mandando eles para fora, e eles também fazem o mesmo, cuidam dela, nao deixam ninguem chegar perto. E eles sao ciumentos. (bom, pelo menos o Lettuce era muito, fazia xixi na cama dela quando ela ficava muito tempo sem ir para casa, ficava muito bravo ele).

E os ciúmes das amizades? Acho que agora já deu uma melhorada, mas ela é ciumenta viu, muito. Se voce fala muito de uma pessoa para ela, ela fica brava, porque é como se a pessoa fizesse mais parte da sua vida que ela. E ela, como boa leonina, gosta do espaço dela muito bem guardado e cuidado.

E a unha descascada? Que ela nao para de tirar com o dente, ou com as outras unhas até sair todo o esmalte, tem afliçao de deixar o esmalte pela metade, ou seja, ou fica inteiro ou tira tudo, nem que seja com o dente.

Isso é mto particular heim, quem ja notou os pés e as maos frias e suadas? Eu nao sei porque, mas desde que eu conheço a Lígia ela ta sempre com os pés e maos frias e suadas, mas suadas de verdade, e ela morre de vergonha disso, vive lavando os pés e as maos porque sente afliçao. (ahhhhh contei pro todo mundoooooo). Quando ela chega da rua em qualquer shopping, casa de alguém, restaurante ou o que seja, vai direto pro banheiro lavar as maos. Olha só que limpinha!!!

Olha, vou parar de ficar soltando seus podres no seu próprio blog que isso é feio, mas voce me conhece, eu naum sei ficar sem encher um pouco o seu saco, e essa é uma forma de eu encher o seu saco de longe, de muito longe mesmo.

Agora falando serio, voce sabe que voce é a minha alma gemea, sinto muita falta das horas de shopping em shopping, das discussoes, das suas afliçoes, das suas viajadas quando está com sono e de tudo mais que faz parte de vc. Tem coisas que a gente só se dá conta quando está do outro lado do oceano, e ve que o que a gente tinha ai era muito valioso. Eu sempre te disse que vc era meu porto seguro, minha segurança e agora de verdade eu sei o quanto isso significa, porque podem ser espanholas, italianas, venezuelanas, colombianas, inglesas ou chilenas, mas nao tem niguém aquí que chegue aos pés de ser ou que representar o que vc representa na minha vida.

Sinto muito que a gente tenha que ficar mais un ano separadas, e eu sinto muito, de verdade que as coisas nao tenham saído como a gente planejou, porque era para estarmos aquí juntas, mas naum deu para ser assim, uma pena, por outro lado, tenho certeza que isso vem para fortalecer os laços que a gente tem, porque voce vai sentir o que eu to sentindo aquí e agora e vai me dizer que todas as particularidades da sua familia e dos seus amigos, que vc vai deixar ai, até as mais chatas manias, voce vai sentir uma falta do KCT.

Só quero te dizer que vc sabe o q significa para mim. Se cuida muito e eu estou esperando voces dois aquí para ajudar no que voces precisarem.

Te amo muito pequena, por todos os seus defeitos, qualidades, falhas e acertos. Uma Ligia nao deixa nada a desejar nem a sobrar.

Besitos, venga adiós. Le!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Eh, Lê... vc já está confundindo o espanhol com o português! kakakaka... compartiu/compartilhou, impresionante/impressionante, también/também... volta logo, menina! Daqui à pouco em vez de samba (somente expressão, sei que não é sua praia) vc estará dançando flamenco! Linda a sua mensagem pra minha linda! Bjos de quem tb morre de saudade de vc, Laine...

Anônimo disse...

hahahahah Lane, naum sou eu, o problema é que o computador corrige e isso pq eu revisei 500 vezes e me passou... escrevi no word e colei, ai ja viu.
Tb morro de saudades... mas logo logo to de volta :)
bjos