terça-feira, 15 de julho de 2008

15 de julho: Dia Internacional do Homem!


Quase ninguém sabe: nem elas e muito menos eles, os próprios homenageados. Mas o fato é que os machões também têm um dia internacional * e sabe-se lá o porquê escolheram o dia 15 de julho. Agora eu me pergunto: O que devemos comemorar nessa data tão sublime? Nós, mulheres, comemoramos a revolução no mercado de trabalho, o nosso espaço como mãe, esposa e mulher. E eles? Bem, tento listar os principais itens que faz de um homem um ser indispensável. (ah, deixo claro que na outra vida quero nascer menino!)

Eu preciso de um homem quando...
1-...não tenho força para algum trabalho manual, exemplo arrastar sofá, geladeira, armários...
2-...quero me fazer de frágil e ser adulada por ele, que se sente o mais forte e poderoso homem do mundo.
3-...estou confusa, cheia de pensamentos, e ele sintetiza os meus problemas numa única palavra: frescura. Obs: o mundo masculino é bem mais simples do que o mundo feminino. Isso eu invejo!
4-...estou cansada de ser adulta, séria e responsável e me deixo rir de alguma besteira ou piadinha infame que ele conta.
5-...quero comer alguma besteira bem gorda, sem ficar com peso na consciência.
6-...estou com frio e posso enfiar os meus pés gelado debaixo das pernas dele.
7-...estou com aquela TPM maldita e só ele (e o chocolate) é capaz de me agradar.

Obs: mais do que uma brincadeira, esse post é uma homenagem para os muitos homens (leia-se meu pai, namorado, cunhados, amigos e cachorrinhos machos) integrantes da minha vida! Se você tem outros motivos, deixe-os registrados aqui!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Líli
Respondendo algumas das razões para se comemorar o dia do Homem:
a) conscientizar e fomentar o cuidado a saúde;
b) lembrar das inúmeras conqusitas ao longo da história (fortalecer a auto-estima)
c) lembrar que, a semelhança das mulheres trancadas e queimadas numa fábrica, hoje muitos homens dão a vida (morrem) na construção civil (os índices de mortes assustam; há muitos que morrem de esgotamento físico no corte de cana, fato constatado por estudos e debates na Justiça do Trabalho; são os que trabalham nas minas, trabalho esse que ocorre em péssimas condições, cercado de perigo e muitas vezes que termina em tragédia). Alguns links: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_do_Homem
http://mais.uol.com.br/view/85r7d735pwrw/15-de-julho-dia-do-homem-mutirao-pela-saude--0402376ED8A97346?types=A&
Assim como as mulheres, os homens merecem respeito. Só o ignorar e o menosprezar a data, já indica a necessidade de a mesma existir e ser comemorada.
Abraços, Osmar

Marcelo Alves Fins e Lima disse...

O dia internacional do homem é 19 de novembro. Ver site oficial:
http://www.international-mens-day.com/
Abraços