sexta-feira, 25 de julho de 2008

A favor dos gays, contra os afetados

Eu sou a favor de qualquer expressão de amor. Independente da classe, da cor, da raça e do sexo. Não me importa quem você ama, importa se é feliz com esse amor. A escolha é livre, é de cada um! Aliás, acho ridículo impor regras para algo tão livre como o amor. Parece poético, piegas ou brega, mas o amor liberta. Por isso repito: sou a favor do amor, independente das classificações de hetero ou homo. Mais: se eu pudesse instituir uma regra, defenderia a expressão pública de amor para todos os casos. Por exemplo: se eu posso beijar o meu namorado na boca, por que pessoas do mesmo sexo não podem fazer o mesmo? Ok, ainda existe o tradicionalismo – mais conhecido como preconceito-, mas levanto a bandeira do amem-se e ponto final. Mas cá entre nós, bibas e bibos do meu coração, ter orgulho da sua própria opção sexual não significa transformar-se em personagens com fendas, decotes e vozes alteradas. Isso já é afetação demais! E disso eu não gosto! Acho agressivo e desnecessário. É muita “forçação” de barra, não é não?

6 comentários:

Carrie disse...

oi ligia! amei seu blog!
até favoritei no meu!

e sou totalmente a favor da liberdade de ir e vir, liberdade de imprensa e por que não da liberdade sexual?

vc é jornalista?
Sou jornalista tb..porém..terceiranista..e moro em Sp!

passa pelo meu blog..se gostar..comenta!

bjins

Carrie

Fuego disse...

Oi!! Q bom q vc gostou do Divã!!
Espero te ver sempre por lá!!
ahsahsuahsuahsuahsa

Eu tb sou a favor dos gays!
(apesar do trauma do meu ex ter virado gay, como vc viu no meu post!).
Mas eu axo que tem uma diferença entre gay e travesti/transexual.
Gay é um homem que gosta de outro homem. Travestis e afins, geralmente são pessoas com a alma feminina, que são mulheres pscicologicamente e emocionalmente.
Então eu entendo essa necessidade que eles tem de colocar seu lado "mulher" pra fora!!

Fuego disse...

Ahh e eu comentei em tds os seus posts da 1° pagina ;)

Mto bom eles, viu??

Anna Oh! disse...

Sou a favor do amor, dos gays e dos afetados tb... pq cada um é o q é pelos seus motivos ehehehheheh. E claro, o beijo gay choca demais, tire como exemplo o asco que mtos homens expressaram ao ver Brockeback Montain.. incrível como o beijo entre homens choca mais do q o entre mulheres... e incrível q uma sociedade que se julga tão libertária como a nossa seja tão reacionária em alguns pontos. Bem, todos devem amar, amar perdidamente... e expressar tdo esse amor da forma q for conveniente.
Bjus

Carrie disse...

Pior que foi mesmo!
Aliás, o "agradecimento" aos meus cachorros será assunto meu próximo post!
Lhe convido a enviar algum texto também, quando quiser, para ser publicado lá, anonimamente ou não, casos amorosos, desilusões e troca de figurinhas são bem vindas e é a proposta do blog!
Bjus!
Carrie

Anônimo disse...

necessario verificar:)