terça-feira, 29 de julho de 2008

A louca,de pensamentos loucos!

Sempre tive a imaginação fértil, desde pequena. Minha mãe e as minhas irmãs mais velhas (são duas) dizem que a minha brincadeira preferida quando criança era contar histórias, sem pé nem cabeça, mas alguma história. Hoje, com quase 24 primaveras, continuo criando histórias, por profissão e por certa loucura. Hoje de manhã, por exemplo, me peguei imaginando o meu próprio velório. Que horror! Mas até que crie um velório bonito. A minha cabeça é tão maluca que consigo imaginar os diálogos entre as pessoas em volta ao meu caixão. Para completar, sofro com a situação que eusinha mesma criei. Só percebo o grau do absurdo quando já estou chorando de verdade... O pior é que essa não foi a primeira e acredito que não será a última vez que viajo no mundo da minha imaginação criando cenas irreais. Nem sei se estarei viva para testemunhar, mas já “matei” todo mundo que eu amo. Atenção: matar de imaginá-los mortos, não o ato de matar em si! Louca, sim, assassina, nunca! Mas nem sempre é cena de morte. Já imaginei algumas bem felizes. Em uma delas, eu descobria que estava grávida e anunciava para todo mundo. Em outra, criei a cena do parto, com direito a correria de ambulância e tudo! Afe! Se é loucura ou apenas uma imaginação fértil e saudável, eu não sei. Mas como eu já li em vários livros de auto-ajuda: o primeiro passo é assumir o seu problema! Pronto, assumido em espaço público.

Obs: acredito que muitas pessoas têm essa mesma mania. A diferença é que poucos assumem!

3 comentários:

Anna Oh! disse...

Hhahahahahahah, eu falo sozinha! Muito! tenho diálogos imaginários com meus amigos, até com criaturas famosas!
Ah, essas estranhezas fazem a vida ter graça... ter imaginação é um DOM!

R! disse...

Que bom. Agora posso ter companhia no "Blog do Louco", hehehehehee
=P
BEijos!

Célia Aguiar disse...

nossa..eu faço muito isso! imagino situações, crio diálogos, invento as reações das pessoas...chamo isso de sonhar acordada...e já me peguei chorando tbm...hahahaha..bom saber q não estou sozinha nessa!