quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Um MCFlurry Suflair, por favor!


Desde pequena a minha mãe me ensinou que cada um cuida da própria vida. Ou seja, nada de meter o bedelho onde não é chamada! Aprendi muita bem a lição, mas, confesso, que muitas vezes sinto vontade de dar um chacoalhão em algumas pessoas. Hoje, por exemplo, dei uma passada rápida no shopping. No elevador do estacionamento, escuto um papo entre duas mulheres – acho que eram irmãs. Uma, bem gordinha (na casa dos 100), disse para a outra, menos gordinha: “Tô cansada dessa vida. Preciso tomar vergonha na cara e emagrecer. Não consigo mais comprar roupas em lojas normais, preciso mandar costurar. Ta difícil”.

Eu fingi que não estava ali, mas não pude deixar de ouvir. Fiquei com dó, mas, ao mesmo tempo, orgulhosa daquela desconhecida. Poxa, que bacana, ela tem consciência da própria vida, está disposta a mudar para ser feliz. Legal, bacana. Mas esse meu sentimento de solidariedade à estranha durou segundos! Assim que entramos no shopping a nega parou em um quiosque de sorvete do MC D’onalds. Como assim??? Dei até uma enrolada por perto para ver o pedido. Pasmem: um MCFlurry Suflair! Ok, qualquer pedido seria um desastre. Mas, não poderia ser uma casquinha?

Juro que me controlei para não ir conversar com a moça-gorda-arrependida-cara-de-madeira. Não fui porque a minha sensatez falou mais alto. Afinal, ela é bem grandinha e sabe o que faz, não é mesmo? Caraca! Fiquei revoltada com a fraqueza do ser humano o resto do meu passeio.

5 comentários:

Mariana Valente disse...

ai... não estou na casa dos 100 mas eu faço isso... reclamo q to gordinha, falo que vou fazer regime e... me acabo na coca cola...

um dia eu tomo vergonha na cara!!!

bjoks Lili

Carrie disse...

eu confesso que faço regime!
já fiz muito e não deu certo!
nunca cheguei na casa dos 100
mas ja fui mto gordinha
hoje com acompanhamento médico e exercicios (subir e descer escadas e passear com meu cocker aos finais de semana, pq é a unica coisa que dá tempo!) eu consigo manter meu peso normal...

....agora...muita força de vontade, isso tem que ter!

p.s. depois que emagreci, passei a odiar doces..sorvetes então..só de vez em quando...e o mcflurry de suflair é horriveeeel! rs prefiro o de paçoca ainda!

Bjao

Anna Oh! disse...

Eu tento me controlar, se deixar a coisa correr solta engordo meeesmo. Então, mas tem uma coisa: comecei a perder os parâmetros do "muito" e do "pouco", uma coisa enlouquecedor; tô tentando voltar a ter idéia do normal, do aceitável, mas fica difícil. Desordens alimentares diversas, ver a imagem distorcida no espelho, isso é triiiste, meu. Mas é isso aí, boa-vontade e auto-controle ajudam muuuito!

Blogueira Master disse...

hauahuahauahu Está foi ótima... As pessoas perdem o controle de si mesmas... Se fosse cigarro, q é vício, eu até entenderia... Mas dá para resistir a uma mcflurry, vai...

Anônimo disse...

ah fala sério! Dá vontade de mandar se f*****

kkkkkkkkkkk
Eu não tenho dó de gente gorda justamente por isso. Eu só vejo gordo comendo na rua, gordo pedindo o maior lanche do bob's, aquele sanduíche gigantesco e por aí vai..

Mas é claro que eu, como quase todo mundo, tenho q emagrecer quando percebo q a calça ficou mais apertada. Faço um regimão e nem olho pras gulosiemas... São deliciosas mas... minha saúde e meu bem-estar valem mais do q o prazer de tomar um sorvete, ne?

Bjuuuu

Rebeca
www.doavesso.com