quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Com muito prazer, sou uma contadora de histórias!

Sou apaixonada pelo meu trabalho. Ele é cansativo, é corrido, mas me dá um retorno delicioso: a felicidade das pessoas. Para quem não sabe, eu escrevo matérias para revistas. Uma delas trabalha com histórias de pessoas reais, ou seja, gente como nós, que batalha duro para conquistar seus sonhos. É desse trabalho que falo hoje. Das histórias incríveis que conheci espalhadas por esse “Brazilsão”. E não foram poucas! Para nós, que apuramos, entrevistamos e escrevemos é uma responsabilidade tamanha escrever o certo. Esse post é um post de alegria, de satisfação pessoal. Escrevi uma matéria de dieta, de uma leitora querida, que lutou muito para ser feliz com a imagem refletida no espelho. A história dela é sofrida, cheia de obstáculos. Mesmo assim, ela venceu. Para mim, o que fica, é um exemplo de superação e garra sem proporções. Quase agora, recebi um telefonema surpresa. Era ela, do outro lado da linha, emocionada com a matéria e chorando como uma menina. O que eu fiz? Chorei junto! Um retorno desse paga qualquer noite mal dormida. Eu que agradeço.

9 comentários:

Anna Oh! disse...

Q lindo! Sabe, acho que ouvir é uma das coisas mais maravilhosas do mundo; a profissão que escolhi e q espero exercer tem muito disso, de escutar, de refletir, de lições de vida. Coisa de ser humano. Intensa.

Blogueira Master disse...

Sei bem o q vc sentiu... Nossa profissão é uma dádiva mesmo, Lígia. Parabéns pela matéria!

Carrie disse...

eita...se puder me conta mais sobre isso..
ainda sou estudante..com um pé lá...e tenho medo de me frustrar com a profissão...sei que não...amoooo escrever também..e não só isso..tudo ligado ao jornalismo..
mas...ainda estou ligada ao mundo capitalista onde trabalho em algo que não gosto pra pagar algo que gosto...

ah, acho q a frustração nao será com a profissão..pois tá no sangue..
mas com o mercado de trabalho, será?

por isso o blog..sem outros espaços!


bjinhus

Carrie*

Lora disse...

oops... era aqui q eu devia ter comentado..
hehhehe

bjinhu

Mariana Valente disse...

Oi Lili...
muito lindo mesmo... eu imagino a emoção que vc sentiu...

na minha profissão fico nos bastidores... mas com a alegria de ajudar a salvar uma vida, de poder melhorar a qualidade de vida e a saúde dos pacientes (sou farmacêutica-bioquímica)

Parabéns!!!
beijoks

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Querida, que delícia que está seu blog. Fico muito feliz de, à distância, acompanhar seu trabalho e ver como você encontra formas para exercitar aquilo que ama! É um incentivo pra todos nós.
Um beijo muito carinhoso da amiga carioca, Raquel Sciammarella.

Anônimo disse...

Ligia, cria vergonha e escreve um novo post, q isso ja ta a dias aqui....

quero saber suas aventuras diarias...kkkkkk... vc podia falar como esta se virando como uma tia exemplar (e ai de vc se naum esta sendo esta tia)... entaum ta, nada de jogar confete. ( que eu sei q vc gosta...hehehehe)

Bjos pequena

Senhora disse...

Parabéns!! Sempre é gratificante escrever uma história que acrescenta algo para nossa vida!