segunda-feira, 29 de setembro de 2008

mundaooo rico!

Hola, hola, hola!!! Gentem, do lado de cá do mundo é tudo muito diferente! A começar pelas pessoas, principalmente as mulheres espanholas. Todas elas, sem excessao (ate as velhinhas) usam pircieng no rosto: ou no queixo, ou na bochecha, ou na boca. Sem contar o cabelo das adolescentes, que é uma piada: uns cortes loucos, com uma parte curta outra comprida, a maioria pintado, com a franja grudada de lado na testa -lisaaaaaaaaaaaa- e a parte de tras do cabelo todo enrolado. Parece que o permanente anda em alta por aqui. Bem estranho, parecem uns poodles! Fora isso elas se vestem mto bem, alias, as roupas daqui sao bem bonitas... (há quem exagere com as sobreposiçoes: vestido em cima de calça, com shorts, com botas). Ah, outra coisa que me chamou bem a atençao: a bota e o cachecol sao acessorios comuns como a bolsa ou o cinto. Nao importa se esta frio ou nao, elas usam mini saia, com regatinha, cachecol e bota de cano alto... Fica, no minimo, estiloso. Mas deve ser quente, nao?

Fora os nativos, ha gente de tudo que é cantinho desse mundao. De verdade! Os turistas sao a maioria em Barcelona, no metro, nas ruas, nos onibus, em tudo, ha alguem falando alguma lingua estranha, com o guia turistico da cidade em maos e olhando para o alto. Explico: em qualquer "calle" ha algo que chama a atençao. Em apenas dois dias eu ja visitei: parques, praia, porto,castelos, calçadoes, igrejas, museus... Uma riqueza cultural!

Gente, por enquanto, tudo è mto novo, delicioso e bonito. Mas ja da para sentir a falta de algumas coisinhas brasileiras que nao tem por aqui.. por exemplo a nossa tv cheia de novelas! Ah, so eu sei como estou sentindo falta de A Favorita e atè do Domingao do Faustao.. quem diria! Bem, gente, vao me atualizando dai que eu conto daqui. Certo?

2 comentários:

Unknown disse...

Kakakakakaka...

Eu te disse, eu te disse! E vc riu quando eu falei que ia sentir falta das novelas-cultura-inútil e até do dispensável² Domingão do Faustão... e olha que nem tem uma semana que vc está aí!!! Mas, o que dá essa sensação de falta, na verdade, é a ausência da rotina... te cuida!, minha linda!

Anna Oh! disse...

Uauuuuuuu! O pessoal é estiloso msm, já tinha escutado comentários sobre isso. Mas deve ser uma experiência fascinante!
E os espanhóis? Guapos????


Bjusssss