segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Que tempo louco!


Oi gente... quanto tempo! E que tempo! A verdade é que desde que eu embarquei no aviao com destino ao outro lado do oceano o tempo tornou-se um tanto curioso. Faz só um mês, mas parece tanto... Tanto para minha maezinha que está ai a espera de uma notícia minha e tanto para mim que nao vejo as pessoas queridas. Ao mesmo tempo, me parece tudo tao novo, tao recente. Ok, ja sei andar na cidade, me comunicar com as pessoas, andar de onibus, metro, a pé. Mas, continuo com olhos de turista, que anda olhando para o alto, vendo cada detalhe da cidade (só turista faz isso!) e achando tudo lindo, divertido, diferente, novo! Só um mês e como tudo mudou nesse unico mês. Louco, nao? Sim.

Nesse pouco, mto tempo, estou conhecendo castelos, parques, montanhas, praias, lindas, lindas, lindas.. dignas de postais, cenas de filmes. Mas também vejo a realidade nua e crua de estar longeee daquele que chamamos de país. Aqui sou estrangeira. E sempre vou ser. Isso nao é uma reclamaçao, longe disso! Mas percebi na pele que só quando estamos longe de casa é que damos valor a pequenitas coisas. Ummm que vontade de comer um pao de queijo
Do lado de cá, o Brasil é cada dia mais bonito. Dizemos "no meu país" é assim ou é assado... É uma delicia ouvir um português perdido na boca de tantos estrangeiros. E é louco descobrir as impressoes que as outras pessoas têm da gente. É verdade: somos o país dos Ronaldinhos, do Pelé, da Xuxa, das novelas, do feijao, do futebol, do samba, das mulheres bonitas, da alegria e, claro, do carnaval. Isso é fato. Ixi.. mas somos muito mais! E me sinto na obrigaçao de estar aqui para dizer e comprovar isso!
Bem, minha parte estou fazendo: a argentina e o hondureño que moram comigo já conhecem grande parte do repertório de músicas brasileiras (incluindo bossa nova, claro!), alguns filmes, algumas palavras e uma boa feijoada! Que mesmo longe, aqui em casa nao falta!

OBS: a foto é de Montserrat, Barcelona. Muitooo frioooo!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

A respeito de AVC hemorragico, uma jovem de 29 anos a tres meses teve um que quase a levou a óbito. Ela na época estava com uma bebê de 10 dias.
melo.glaucia@uol.com.br