quinta-feira, 26 de junho de 2008

Versão Traveco!

Há dias estou com uma sinusite daquelas bem chatinhas. Dor de cabeça, dores no corpo, indisposição, dor de garganta e... Voz rouca. Começou leve, como um arranhadinho na voz e piorou drasticamente. Terça-feira passada, ela morreu de vez. Virei uma pessoa muda, daquelas que precisam de mímicas para se comunicar. O máximo que saia de mim era um sussurro, com muito esforço.

Dois dias depois, hoje, as coisas estão voltando ao normal, mas de um jeito bem bizarro. Veja a cena: me direcionei a uma recepção e esperei a recepcionista falar comigo. Ela estava toda atarefada, atendendo telefone, preenchendo formulários, enfim. Enquanto isso eu só sorria. Minutos depois ela soltou um “bom dia”. Eu acenei com a cabeça e continuei esperando a minha vez. Até que ela perguntou: “Pois não?”. Foi aí que eu abri a boca e emiti o som rouco, falho, grosso e estranho da minha voz. “Nossa, você com essa carinha de menina e esse vozeirão todo!”, surpreendeu-se a recepcionista.

Pois é, minha gente, ganhei uma voz invejável para traveco nenhum botar defeito.

Nenhum comentário: