quarta-feira, 18 de junho de 2008

Muita paciência, por favor!

Lá estava eu na padaria - na fila obrigatória do pão- quando finalmente chega a minha vez. Sorridente, a vendedora pergunta: “Vai comprar pão hoje?”. Meu mundo parou. “Como assim vai comprar pão hoje? É obvio, eu estou na fila obrigatória do pão! Faça-me o favor (como diz uma amiga gaúcha)”.

Respirei fundo e, em vez de ser grosseira, respondi que sim e pedi quatro pães. Daí por diante o trâmite foi rotineiro: peguei o pão, paguei e fui embora. Entrei no carro me dei conta da cena ridícula que eu acabara de viver. Não satisfeita, pesquisei na internet uma lista de “Perguntas idiotas, respostas cretinas”. A idiotice na pergunta ou a falta de paciência na resposta é no mínimo engraçado. Dá uma olhada!

Obs: se você já viveu alguma cena do tipo, mande para mim.

Cena:No caixa do banco, o sujeito vai descontar um cheque.
P: Vai levar em dinheiro? R: Não! Me dá em clipes, por favor.

Cena: Casal abraçadinho, entrando no barzinho romântico.
P: Mesa para dois? R: Não, mesa para quatro, duas são pra colocar os pés.

Cena:O sujeito apanhando o talão de cheques e uma caneta.
P: Vai pagar com cheque? R: Não, vou fazer um poema nesta folhinha!

Cena:Sujeito no elevador (no subsolo-garagem).
P: Sobe? R: Não, esse elevador anda de lado.

Cena:um sujeito voltando do rio com um balde cheio de peixes.
P: Você pescou todos? R: Não, alguns são suicidas e se atiraram no balde.

Cena: Sujeito no caixa do cinema.
P: Quer uma entrada? R: Não, é que eu vi essa fila imensa e queria saber onde ia chegar.

Cena: Cidadão levando cinco pacotes de batata palha de um supermercado.
P: Você gosta de batata palha, não é? R: Batata palha? Me enganei, achei que fosse mortadela!!

2 comentários:

Célia Aguiar disse...

Li...estou de volta ao mundo dos blogueiros! passa por lá depois www.celiaaguiar.blogspot.com

bjos my flower!

Anônimo disse...

LÍGIA TAMBEM SOU BLOGUEIRA, GOSTARIA DE SABER SE VOCE TEM ALGUM PARENTESCO COM OSVALDO SCALISE DE BEBEDOURO,QUE DEVE TER AGORA MAIS OU MENOS SETENTA E DOIS ANOS
MEU E.MAIL
edytegg@gmail.com

POR FAVOR ME DE RETÔRNO ABRAÇO EDY