terça-feira, 27 de maio de 2008

Uma florzinha nesse mundão de meu Deus

Você já se perguntou qual é a sua posição nesse mundo? Para que veio? O que tem de importante e notável para fazer? Se souber responder, meus parabéns. Eu não sei. Aliás, não faço a menor idéia. O que posso dizer nesse post de boas-vindas é que eu não vim a esse mundo a passeio.

Terceira filha, caçulinha da mamãe, vim para buscar o meu cantinho ao sol. Ou, se preferir, minha terrinha no jardim. Ainda não sei qual é a minha missão – se é que existe alguma-, mas busco todos os dias cumprir a missão de todos os dias. Parece poético, mas viver em São Paulo – prédios, trânsito, poluição e perigo –, é mesmo uma missão. Não é?

Aos 23 anos sei que ainda tenho que comer muito arroz e feijão para ser alguém nesse mundo. Sou apenas uma florzinha – por ironia, esse é o meu apelido há muitos anos (será que tenho cara de flor?) –, nesse mundão de meu Deus. Mas não sou uma florzinha qualquer. Ah, não! Quero água, terra fértil e ventinho no rosto. Luto por isso. Também sou muito curiosa e apaixonada pela arte de viver. Cá entre nós, existe algo mais prazeroso do que papear sobre as mazelas da vida? Oh coisa boa!

Se você passear por essas bandas vai encontrar altos papos e, quem sabe, um pouquinho de diversão. Como eu disse, não vim a passeio, então começo aqui a registrar um pouquinho da minha história. E, você, sinta-se à vontade. Seja bem-vindo!

Um comentário:

e.scalise disse...

Você é uma das flores mais perfumadas do jardim da minha vida!

Bjos, Lane.